Quando qualquer um - seja aonde for - estender a mão pedindo ajuda...
Quero que a mão de A. A. esteja sempre ali.
E por isto eu sou responsável.

UM PRECEITO ESPIRITUAL

É um preceito espiritual. que cada vez que estamos perturbados, seja qual for a causa, alguma coisa em nós está errada.”

Eu nunca entendi realmente o preceito espiritual do Décimo Passo, até ter a seguinte experiência. Estava sentado lendo em meu quarto, de madrugada quando, subitamente, ouvi meus cachorros latindo no pátio de trás, Meus vizinhos desaprovam este barulho, assim, com uma mistura de sentimentos de raiva e vergonha, bem como do medo da desaprovação de meus vizinhos. chamei os cachorros imediatamente.

Várias semanas mais tarde, a mesma situação se repetiu, exatamente da mesma maneira, mas eu estava me sentindo em paz comigo mesmo e fui capaz de aceitar a situação - cachorros sempre latem – e, calmamente, chamei os cachorros.

Os dois incidentes me ensinaram que, quando uma pessoa experimenta eventos quase idênticos e reage de duas maneiras diferentes, significa que não é a situação que é de extrema importância, mas a condição espiritual da pessoa.

Sentimentos vêm de dentro, não das circunstâncias exteriores. Quando minha condição espiritual é positiva eu reajo positivamente.

Fonte: Livro “Reflexões Diárias”.

 


Alcoólicos Anônimos Online – Todos os direitos reservados