Quando qualquer um - seja aonde for - estender a mão pedindo ajuda...
Quero que a mão de A. A. esteja sempre ali.
E por isto eu sou responsável.

UMA TRADIÇÃO PODEROSA

“Alguns anos antes da publicação do livro 'Alcoólicos Anônimos" não tínhamos nome... Por pequena maioria, o veredicto foi que nosso livro deveria se chamar 'A Saída" ...Um de nossos primeiros membros solitários ... descobriu que exatamente doze livros já eram intitulados "A Saída" ... Então o título 'Alcoólicos Anônimos"veio a ser a primeira escolha. Assim foi como conseguimos um nome para nosso livro de experiência, um nome para o nosso movimento e, como estamos agora começando a ver, uma tradição de mais alta importância espiritual”.

Começando com a decisão momentânea de Bill em Akron, de fazer uma chamada telefônica ao invés de visitar o bar do hotel; quantas vezes um Poder Superior se fez sentir em momentos cruciais de nossa história! Naqueles primeiros dias a importância que o princípio do anonimato iria adquirir, foi então ainda pouco percebida.

Parece ter havido um elemento de chance mesmo na escolha do nome para nossa Irmandade.

Deus não é estranho ao anonimato - e muitas vezes aparece nos negócios humanos com a aparência de "sorte" - "chance" ou "coincidência". Se o anonimato, de alguma forma fortuita, tomou-se a base espiritual de nossas Tradições, talvez Deus estivesse agindo anonimamente em nosso beneficio.

Fonte: Livro “Reflexões Diárias”.


Alcoólicos Anônimos Online – Todos os direitos reservados