"Eu sou responsável....
Quando qualquer um, seja onde for, estender a mão pedindo ajuda, quero que a mão de A.A. esteja sempre ali. E por isto: eu sou responsável."
No calendário de A.A. corria o ano dois... Um estranho apareceu num desses Grupos... Em pouco tempo provou que seu caso era desesperador e que, acima de tudo, queria ficar bom...(ele disse) Sou vítima de uma outra dependência ainda mais estigmatizante que o alcoolismo e o senhor poderá não me querer entre os seus.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES
Vim para vocês como uma esposa, uma mãe, uma mulher que tinha abandonado seu marido, seus filhos e sua família. Eu era uma bêbada, a cabeça cheia de pílulas, uma ninguém. Mesmo assim não foi me negado amor, carinho e o senso de pertencer. Hoje, pela graça de Deus, de uma boa madrinha e de um Grupo base, posso dizer que graças a vocês de Alcoólicos Anônimos sou uma esposa, uma mãe, uma avó e uma mulher. Sóbria, livre das pílulas. Responsável. Sem um Poder Superior, que encontrei na Irmandade, minha vida não teria significado. Estou plena de gratidão por ser membro de Alcoólicos Anônimos.