"Eu sou responsável....
Quando qualquer um, seja onde for, estender a mão pedindo ajuda, quero que a mão de A.A. esteja sempre ali. E por isto: eu sou responsável."
Através de numerosas e difíceis experiências, cremos ter chegado a um consenso sobre essas relações. Sob muitos aspectos, é o oposto da prática promocional usual. Verificamos que tínhamos que depender mais do princípio de atração do que de promoção.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES
Quando eu bebia, reagia com raiva, autopiedade e desafio contra qualquer um que desejasse me mudar. Tudo que eu desejava então, era ser aceito por outro ser humano simplesmente como eu era. Curiosamente, encontrei isso em A.A. Tornei-me o custódio deste conceito de atração, que é o princípio de relações públicas de nossa Irmandade. É pela atração que posso alcançar melhor o alcoólico que ainda sofre. Agradeço a Deus por ter-me dado a atração de um bem planejado e estabelecido programa de Passos e Tradições. Pela humildade e pelo apoio de meus companheiros sóbrios, tenho sido capaz de praticar a maneira de vida de A.A. pela atração, não pela promoção.